sábado, 6 de abril de 2019

Se num dia de sol




Se num dia de sol…



Se num dia de sol

 me perguntassem

 o que queria ser

 se pudesse escolher

 diria que apenas queria

 ser uma simples lagarta

 para me poder transformar

 numa bela borboleta amarela

e pelos ares esvoaçar…








Se num dia de sol

 me perguntassem

 porque gosto tanto dos rios e do mar

 diria que é porque a água

 jamais se cansa de correr e saltitar

 de pedra em pedra

 repousando um pouco ali

 na translúcida e doce lagoa

 logo se precipitando de novo acolá

 de rocha em rocha

Para as ondas do imenso mar...





Se num dia de sol

me perguntassem

 como gostaria de morrer

 diria que como uma folha

 que de verde e luzidia

 aos poucos se transforma

 castanha amarela vermelha

 e um dia voa lá das alturas

 como um pássaro louco

 rodopiando subindo descendo

 e logo ali fica repousando
 no útero da terra - mãe

 para mais tarde renascer.



Se um dia me perguntassem…


Isabel del Toro Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário