domingo, 28 de abril de 2019

O flagelo das baleias mortas



Não bastavam todas as outras desgraças fatais que acontecem a estes belos cetáceos (ficarem encalhadas em navios, não conseguirem regressar para o mar alto), agora é também o maldito plástico que as mata . Somos todos nós que usamos copos, talheres, etc de plástico, e os governos que não legislaram a tempo para os proibir, e as lixeiras que não fazem o seu tratamento e os deitam para o mar, todos somos responsáveis diretos ou indiretos deste flagelo que está a atingir as baleias, os mares, os corais, enfim toda a flora e fauna marítima.
Tudo isto me assusta e me causa grande pena.
Mas os governantes deste mundo parecem continuar a pensar só na sua vidinha material e gananciosa.
Esperemos que haja mudanças em breve, para bem do nosso Planeta e de todos nós.
Por mim, vou recusar-me a tirar café ou outra bebida em copos de plástico, nem que me apresentem uma chávena de café com uma colherzinha de plástico. Etc etc.
Pouco a pouco...enche a galinha o papo.




Maré mágoa
Maré brava
Maré do nosso desespero
Maré alta
Maré baixa
Maré da nossa dor
Não nos leves para sempre
As baleias, os corais
Toda esta vida em flor

Sem comentários:

Enviar um comentário