segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021



 (Rio de Janeiro19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980),


 SONETO DA FIDELIDADE

De tudo, ao meu amor serei atento
antes, e com tal zelo, e sempre e tanto
que mesmo face do maior encanto
dele se encanta mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
e sem louvor hei-de espalhar meu canto
e rir meu riso e derramar meu pranto
ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angústia de quem vive
quem sabe a solidão, fim de quem ama

eu possa me dizer do amor (que tive):
que não seja imortal, posto que é chama
mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes, in "O Operário em Construção"

SONETO DA FIDELIDADE - COM TRIO GENIAL!
Venicius de Moraes/ Mário Pacheco - Rodrigo da Costa Félix.

1 comentário: