terça-feira, 12 de novembro de 2019



A canção Menina estás à janela faz parte do cancioneiro popular alentejano e tornou-se famosa (para quem ainda não a conhecia) na voz e interpretação de Vitorino.
Desde aí, toda a gente a sabe cantarolar, pelo menos alguns versos.
Aqui fica na sua totalidade, como «prenda minha».

Pedras d'El Rey (Tavira), Setembro 1997

Menina estás à janela
com o teu cabelo à lua
não me vou daqui embora
sem levar uma prenda tua
Sem levar uma prenda tua
sem levar uma prenda dela
com o teu cabelo à lua
menina estás à janela
Os olhos requerem olhos
e os corações corações
e os meus requerem os teus
em todas as ocasiões
Menina estás à janela
Com o teu cabelo à lua
Não me vou daqui embora
Sem levar uma prenda tua

Monsaraz
Sem levar uma prenda tua

Sem levar uma prenda dela
Com o teu cabelo à lua
Menina estás à janela

Os olhos requerem olhos
E os corações corações
E os meus requerem os teus
Em todas as ocasiões

Menina estás à janela
Com o teu cabelo à lua
Não me vou daqui embora
Sem levar uma prenda tua

Sem levar uma prenda tua
Sem levar uma prenda dela
Com o teu cabelo à lua
Menina estás à janela

 Letra e música: Popular (Alentejo)

Recolha e adaptação: Vitorino
https://www.letras.mus.br/vitorino/1054695/

Sem comentários:

Enviar um comentário