Luis de Stau Monteiro
Estava a ler a peça de teatro «Guerra Santa» de Luis de Stau Monteiro, que critica a ditadura de Salazar e a guerra colonial, quando,de repente, se fez luz e entendi finalmente o que se passou no nosso país nos últimos anos, principalmente nos da governação do XIX governo Constitucional.
É simples: houve alguns sujeitos mal formados que se aproveitaram das liberdades conquistadas pelo 25 de Abril, apropriaram-se de todos os direitos em seu próprio proveito e abusaram da própria Liberdade, que lhes foi fraternalmente concedida, para destruir um país.
Uns escalrachos, em última análise, ou seja, ervas daninhas e parasitas.
É por isso é que é bom ler!!
Poia é, cara amiga, estas ervas daninhas, não há veneno que as destrua, a não ser o seu próprio. Esperamos não ter que lhes dar, literalmente, um valente pontapé e tenham, todos os que votam, a consciência do mal que eles nos estão a fazer e os castiguem com o seu voto. Estas ervas daninhas, foram umas quantas que por estarem bem camufladas, escaparam e se têm paulatina e discretamente afirmado ainda que individuos "low profile" foram espertos estes fulanos. A crise que começou a adivinhar-se foi o terreno propício ao seu assumir de protagonismo. Lá diz o ditado: "Em terra de cegos ,quem tem olho é Rei"-
ResponderEliminarUm valente pontapé, isso mesmo Dulce, para esta Europa e todos eles também já no dia 25!!
ResponderEliminarBeijinhos e bom resto de fim de semana.
Conciso e certeiro!
ResponderEliminar