sábado, 10 de maio de 2014

Abuso de poder e de liberdade


                                                                Luis de Stau Monteiro



Estava a ler a peça de teatro «Guerra Santa» de Luis de Stau Monteiro, que critica a ditadura de Salazar e a guerra colonial, quando,de repente, se fez luz e entendi finalmente o que se passou no nosso país nos últimos anos, principalmente nos da governação do XIX governo Constitucional.

É simples: houve alguns sujeitos mal formados que se aproveitaram das liberdades conquistadas pelo 25 de Abril, apropriaram-se de todos os direitos em seu próprio proveito e abusaram da própria Liberdade, que lhes foi fraternalmente concedida, para destruir um país.
Uns escalrachos, em última análise, ou seja, ervas daninhas e parasitas.




 
E ainda se dão ao desplante de dizer mal da Revolução de Abril de 74, ou de quem participou nela.
 
É por isso é que é bom ler!! 


3 comentários:

  1. Poia é, cara amiga, estas ervas daninhas, não há veneno que as destrua, a não ser o seu próprio. Esperamos não ter que lhes dar, literalmente, um valente pontapé e tenham, todos os que votam, a consciência do mal que eles nos estão a fazer e os castiguem com o seu voto. Estas ervas daninhas, foram umas quantas que por estarem bem camufladas, escaparam e se têm paulatina e discretamente afirmado ainda que individuos "low profile" foram espertos estes fulanos. A crise que começou a adivinhar-se foi o terreno propício ao seu assumir de protagonismo. Lá diz o ditado: "Em terra de cegos ,quem tem olho é Rei"-

    ResponderEliminar
  2. Um valente pontapé, isso mesmo Dulce, para esta Europa e todos eles também já no dia 25!!
    Beijinhos e bom resto de fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Conciso e certeiro!

    ResponderEliminar